Meus caros,

Aos que lêm minha coluna, essa nova série de posts lançará luz sobre um assunto obscuro: a verdadeira doutrina da maçonaria. A sequência dos fatos que apresentarei nos posts de "Morals & Dogma" é simples e objetiva: usar das próprias palavras de Albert Pike para provar que tudo o que estão "ensinando" a vocês é a mais pura enganação.

Em sua última coluna, Marcelo Del Debbio diz que eu irei deturpar as palavras de Albert Pike e que recomenda a leitura de seu livro. Pois bem, essa série de posts será dedicada ao livro Morals & Dogma, gentilmente cedido pelo colunista AQUI. Depois que façam sua leitura e avaliação poderão concluir se há alguma deturpação mais além daquela feita pelo próprio Sr. DD em seus ataques de censura e manipulação de textos.

Será provado que a maçonaria pretende enganar e confundir o "gado" que são os "profanos" (gente que não pertence à maçonaria) e os próprios maçons de baixo escalão, consolidar-se como uma religião cujo deus é Satan, ou Lúcifer. Vou também provar que o Lúcifer (portador da luz, estrela matutina) deles não é o nosso Jesus de Nazaré e sim Satan que foi expulso dos céus por Deus. Satan este que uma vez chegou a possuir o título de estrela matutina, mas que o perdeu por arrogância e soberba que o levou a rebelar-se contra Deus.

Esse primeiro post é de suma importância, pois ele explica e prova como a Maçonaria engana propositalmente a todos os não "eleitos" a respeito de seus símbolos e verdadeiros mistérios. Vejamos o que diz Albert Pike na página 66, último parágrafo, da edição que o próprio Marcelo Del Debbio nos cede:

"Masonry, like all the Religions, all the Mysteries, Hermeticism and Alchemy, conceals its secrets from all except the Adepts and Sages, or the Elect, and uses false explanations and misinterpretations of its symbols to mislead those who deserve only to be misled; to conceal the Truth, which it calls Light, from them, and to draw them away from it." (a ênfase é minha).

Segundo Pike, a maçonaria oculta seus segredos de todos, exceto os "Adeptos" e "Sábios", ou os "Eleitos", e usa de falsas explicações e "desinterpretações" de seus símbolos para INDUZIR AO ERRO ("mislead") àqueles que merecem somente ser enganados; para ocultar a "Verdade" deles.

Mas afinal, quem são as pessoas que merecem ser confundidas, e porquê?

Albert Pike nos esclarece que os que merecem ser enganados e induzidos ao erro são os profanos (os pobres leitores sedentos da coluna Teorias da Conspiração) e os próprios maçons de baixo calibre.

Nesse momento vocês devem estar se perguntando "Mas como Sr. Pike? Porque os maçons enganariam seus próprios fraters? Isso não faz sentido algum!!". E a resposta para isso é muito simples! Se você venera a Jesus e por algum motivo entrou para a maçonaria, dificilmente vai aceitar que o verdadeiro deus é Satan e que ele é uma "força criada para o bem" (tema do próximo post!). O mesmo vale se você for muculmano, evangélico, etc... Pessoas de bom senso dificilmente aceitariam a Satan como o seu novo deus e por esse motivo merecem ser usadas, enganadas e deixadas de escanteio servindo aos propósitos da maçonaria.

Mas onde é que Albert Pike fala em enganar seus próprios irmãos? Vejamos a página 534, último parágrafo e primeiro parágrafo da página 535 (lembrem-se que este livro está escrito para os vários graus da maçonaria e que as últimas páginas são revelações e pistas aos graus mais altos):

"The Blue Degrees are but the outer court or portico of the Temple. Part of the symbols are displayed there to the Initiate, but he is intentionally misled by false interpretations. It is not intended that he shall understand them; but it is intended that he shall imagine he understands them. Their true explication is reserved for the Adepts, the Princes of Masonry. The whole body of the Royal and Sacerdotal Art was hidden so carefully, centuries since, in the High Degrees, as that it is even yet impossible to solve many of the enigmas which they contain. It is well enough for the mass of those called Masons, to imagine that all is contained in the Blue Degrees; and whoso attempts to undeceive them will labor in vain, and without any true reward violate his obligations as an Adept" (a ênfase é minha).

Como mr. Pike diz: é fácil para aqueles maçons imaginarem que todo o mistério está contido nos "Graus Azuis" ("aqueles maçons" são os iniciados dos 3 primeiros graus, ou "graus azuis": Entered Apprentice, Fellow Craft e Master Mason). Seus reais significados não devem ser revelados e qualquer um que tente fazê-lo público, trabalhará em vão e violará suas obrigações como um "Adepto".

Que será que ensina a maçonaria que não pode ser aberto e revelado às almas sedentas de tanto conhecimento? Poxa vida, foi tão legal saber que nós podemos ser deuses, que Jesus seria lúcifer e que o mal não existe, que Jesus é uma paródia do Deus solar, que Ele não morreu na cruz e que não veio ao mundo para nos salvar e que a Igreja maligna deturpou todos os significados do bondoso lúciffer!!!

Como fica tudo o que o sr. Del Debbio ensinou aos seus cegos adeptos na coluna "Teorias da Conspiração"? Será ele alguma clase de super maçon que pode sair contando os segredos da maçonaria aos profanos e criancinhas cor-de-calças-jeans? Ou será que ele simplesmente segue as ordens de seu grão mestre Albert Pike que determina que todos nós devemos ser enganados? Será que o Sr. DD desobedece o juramento maçon de nunca revelar seus mistérios ou tem alguma permissão especial para isso? Ou será que tudo o que ele diz é para que vocês neguem a fé em Jesus e fiquem curiosos a respeito da maçonaria sob a promessa do "despertar"? Para que estarão despertando depois dos "graus azuis"?

Sob a alcunha de Albert Pike, meu objetivo sempre foi e sempre será o de apontar as falhas, mentiras, inconsistências, incoerências e falsas premissas "ensinadas" pelo Sr. DD en sua coluna, usando mais que nada a razão e a pesquisa inteligente. Não pretendo que você, caro leitor, se torne cristão católico ou evangélico, mas que seja capaz de ver uma mentira quando ela é contada. E de mentira os maçons entendem, está inclusive em sua "Bíblia".

Ao Sr. DD, assumindo que esteja além dos graus azuis, não lhe é permitido revelar os segredos da maçonaria. O único que lhe é permitido, segundo as palavras de Albert Pike, é induzir o gado intencionalmente ao erro com "desinformação" e falsas interpretações.

Para mais informações sobre estas mentiras, consulte este Blog!

Graça e Paz,
Albert Pike

21 comments:

Ótimo texto ;)

E o peludo aparecerá como anjo ;) e falará como pastor ;)

Cabe a cada um reconhecer a vós do verdadeiro Senhor.


Um abraço irmão!

Anonymous said...
May 25, 2008 at 5:27 PM  

Só uma coisa, muitos dos leitores da coluna do DD NÃo são maçons!!!! Na verdade, quase ninguém o é!! E muitas das coisas que ele fala são de outros grupos!!
Só uma coisa SPAM é coisa d mlq!!!!

Unknown said...
June 9, 2008 at 11:41 AM  

Acho sim interessante termos mais que somente um ponto de vista.
MAs você há de concordar que nos posts do DD há muito mais do que a maçonaria, como por exemplo os chakras, há muito de sabedoria oriental milenar, filosofia budista e muito mais.
O importante é saber filtrar tudo isso.
Da mesma maneira que a Bíblia diz que Jesus foi crucificado, escrituras mais antigas dizem as mesmas coisas de outros Messias.
Nos ensinamentos de Jesus há muitos dos ensinamentos de Buda.
Então você dizer que a verdade está somente na Bíblia, é o mesmo que descartar toda a sabedoria oriental. Muito mais antiga que o novo testamento da Bíblia.
A Igreja Católica manipulou e deturpou muita coisa das escrituras sim! E por incrível que pareça, é a mesma Bíblia usada pelos evangélicos radicais, pelos testemunhas de Jeová e pelos católicos, mas com interpretações diferentes para cada uma delas. O que muda são os Dogmas e imposições criadas por HOMENS.
A verdade a Deus pertence, então como poderia eu me prender por "leis" criadas por homens?
Conhece-te a ti mesmo e conhecerá Deus.
Dogmas servem pra que vocÊ não veja com os próprios olhos.
Descartar o Budismo e muitas outras filosofias é muita pretenção.
Mas também não concordo nem um pouco com o fato de seus comentários no S&H serem manipulados, isso é ridículo.
Sem opostos o avanço estagna, sem contrariedade não há progresso.
O que falta nas discussões são pessoas com a mente mais aberta e mais receptivas às opiniões alheias e a novos conhecimentos.
Bom senso e dicernimento é o melhor caminho.

Abraço.

Unknown said...
June 9, 2008 at 3:16 PM  

Acho sim interessante termos mais que somente um ponto de vista.
MAs você há de concordar que nos posts do DD há muito mais do que a maçonaria, como por exemplo os chakras, há muito de sabedoria oriental milenar, filosofia budista e muito mais.
O importante é saber filtrar tudo isso.
Da mesma maneira que a Bíblia diz que Jesus foi crucificado, escrituras mais antigas dizem as mesmas coisas de outros Messias.
Nos ensinamentos de Jesus há muitos dos ensinamentos de Buda.
Então você dizer que a verdade está somente na Bíblia, é o mesmo que descartar toda a sabedoria oriental. Muito mais antiga que o novo testamento da Bíblia.
A Igreja Católica manipulou e deturpou muita coisa das escrituras sim! E por incrível que pareça, é a mesma Bíblia usada pelos evangélicos radicais, pelos testemunhas de Jeová e pelos católicos, mas com interpretações diferentes para cada uma delas. O que muda são os Dogmas e imposições criadas por HOMENS.
A verdade a Deus pertence, então como poderia eu me prender por "leis" criadas por homens?
Conhece-te a ti mesmo e conhecerá Deus.
Dogmas servem pra que vocÊ não veja com os próprios olhos.
Descartar o Budismo e muitas outras filosofias é muita pretenção.
Mas também não concordo nem um pouco de seus comentários no S&H serem manipulados, isso é ridículo.
Sem opostos o avanço estagna, sem contrariedade não há progresso.
O que falta nas discussões são pessoas com a mente mais aberta e mais receptivas às opiniões alheias e a novos conhecimentos.
Bom senso e dicernimento é o melhor caminho.

Abraço.

Unknown said...
June 9, 2008 at 4:49 PM  

Cara você não falou coisa com coisa. Claro que os Maçons de graus mais baixos devem ser "enganados". Não enganados no sentido de mentir para eles, mas no sentido de esconder dos irmãos de menor grau o segredo dos graus superiores. Toda ordem tem isso.
Outra coisa, que mistérios MDD revelou sobre a Maçonaria ou qualquer outra ordem? Tudo que ele posta não é considerado segredo por essas ordens.
Enfim, acho que você também está muito equivocado dizendo que a Maçonaria adora Lucifer. Primeiro porque os fundadores e membros antigos da mesma eram geralmente ocultistas muito estudados, que sabem que Deus é onipresente, e não acreditam na farsa de Satan.

Abraços e Iluminação.

Anonymous said...
June 9, 2008 at 5:24 PM  

Negócio é o seguinte, assim como leio todas as colunas do DD, não teria problema nenhum em ler as suas, que vão contra às dele.
Mas você tem que participar mais e colocar suas respostas sobre os comentários, você fala do DD mas não responde as coisas nos comentários aqui pow!!!
E outra, você tem muita base na "sua" fé, concordo que ela ninguém deve questionar, mas ela também não é formadora da verdade, assim como a minha.

Esqueça a sua fé e vai conseguir melhor espaço em discussões.

Abraço.

Unknown said...
June 10, 2008 at 1:25 PM  

Aos colegas que pediram que eu responda aos comentários. Pretendo mudar o sistema do Blog para o Wordpress ou parecido já que o Blogger não é muito bom nisso

Albert Pike said...
June 11, 2008 at 3:43 PM  

Marcos,
Não sei se você percebeu, eu não uso fé nos meus argumentos. Apenas lógica. Obviamente menciono o que acredito, mas uma discussão no campo de "crenças" seria mais que infrutífera.
Minha argumentação está baseada apenas nas premissas falsas de que se vale o Sr. MDD para dar sentido às seus argumentos. Por exemplo: Sr. MDD argumenta que Jesus é uma paródia dos mitos de deuses solares e, para corroborar isso, disse que Horus foi concebido por uma virgem (Isis) que foi tocada por um "espírito santo" Nef.
Bom, isso é totalmente incorreto de forma que sua conclusão de que Jesus fosse uma paródia desses mitos fica completamente invalidada.
Mas isso é apenas uma das coisas que refuto. Há muitas passagens e afirmações errôneas que ao meu ver servem para dar sentido forçado ao seu discurso anti-religiões.
Abraço,
Albert Pike

Albert Pike said...
June 11, 2008 at 3:48 PM  

O meu discurso não é anti religiões, mas sim sobre o auto conhecimento, pq você seguir interpretações das escrituras de outros homens, e não as SUAS, é se prender ao pensamento alheio, assim você deixa de ser um indivíduo único e com intelecto pessoal.
Quanto às religiões, acho sim que elas "podem" ser importantes no desenvolvimento da pessoa, DESDE que não as privem com seus "dogmas" e "pecados" de serem pessoas livres com suas filosofias e pontos de vista.
A maioria das religiões cria seu gado na base do medo e da intimidação com seus diabos.
Mas acho sim q se levada a sério, as religiões sempre tem mensagens ótimas pros fiéis. Mas se eles mesmos não a levam elas a sério e a finco, quem às levará?
A hipocrisia é um dos maiores males da sociedade.

"Faça o que tu queres, há de ser tudo da lei"

obs: Continuo a ver suas colunas!

Abraço

Unknown said...
June 11, 2008 at 9:29 PM  

Marcos!
Você entendeu mal. Quando eu disse "seu" discurso anti-religiões me referia ao MDD.
Grande abraço,
Albert

Albert Pike said...
June 11, 2008 at 9:46 PM  

Marcos,
Outra coisa que eu gostaria de deixar claro é que todo "ocultista" tem um discurso pronto ao dizer que a Igreja "escraviza" as pessoas com dogmas. Como se "dogma" fosse algum tipo de diabinho que hipnotiza as pessoas.
Isso realmente é dizer nada com nada. Pense comigo. Um dogma nada mais é do que uma regra na qual um pensamento filosófico ideológico está baseado, é a base para a criação de uma doutrina. E isso não é exclusividade de Igrejas/Religiões. O dogma é um conjunto de "verdades" que dão suporte ao pensamente filosófico, religioso, político ou mesmo científico.
Nesse caso, as sociedades iniciáticas não são nem um pouco diferentes da religião cristã. Eles também tem uma doutrina a ensinar e baseiam as mesmas em fundamentos que consideram "verdades".
Se fosse diferente, Albert Pike nunca teria escrito um livro chamado "Morals and Dogma". E este livro é exatamente o que seu título descreve. Fundamentos da "verdade" que formam a doutrina maçônica.
Graça e Paz,
Albert Pike

Albert Pike said...
June 11, 2008 at 9:56 PM  

Isso eu não contesto!!
Não tenho conhecimento de maçonaria, e penso q deve haver sim os dogmas próprios.
Mas isso não me preocupa e nem me interessa, pois acredito que a "salvação" é individual, e o auto conhecimento um dos melhores caminhos.
Se prender em certos pensamentos, filosofias e/ou religiões, é deixar de pensar por si próprio.
Também jamais deixaria que o DD começasse a "guiar" meus pensamentos. Leio as colunas dele assim como leio as tuas. Você também jamais vai me convencer a seguir regras que você segue.
Mas acho legal discussões sobre isso. Se houver bom senso de ambas as partes, é somente conhecimento acrescido, o que nunca é demais.

Abraço.

Unknown said...
June 12, 2008 at 12:49 PM  

Você reclama sobre o DD não postar seus comentários, mas não sabe defender seu ponto de vista nem aqui no seu site. E ao invés de atacar ele, seria melhor você defender o seu ponto de vista.

Unknown said...
June 15, 2008 at 3:17 PM  

Marcos,

Não se trata de "não postar comentários", se trata de censurar, manipular e distorcer comentários quando lhe é conveniente, ocultando argumentos e explicações quando suas falsas afirmações são reveladas.
Leia tudo que foi censurado e entenda o porque da censura.
Abraço
Albert

Albert Pike said...
June 16, 2008 at 12:48 PM  

Ae Albert,
Quero falar pra todos que fui expulso da comunidade do Orkut da Teoria da Conspiração. Fiz lá uma crítica que o Marcelo não deve ter gostado.
Vlw

Unknown said...
June 17, 2008 at 7:54 AM  

Sr. ILove

Está dado o seu recado. Embora não me pareça novidade alguma.

Abraço,
Albert

Albert Pike said...
June 17, 2008 at 8:39 AM  

Bom..m Sou conhecido lá como Manda Tudo.
Vlw

Unknown said...
June 17, 2008 at 8:41 AM  

É simples, cria outra conta no orkut, entra lá de novo, e reclama!

obs: Não seriam Albert Pike e Manda Tudo a mesma pessoa??
Neo e Smith??
Eu e eu mesmo?

O Que vi lá sobre vocês serem banidos foi outra coisa!

Criem outra conta e defendam-se!
Simples!

Unknown said...
June 17, 2008 at 2:58 PM  

Marcos,

Sinceramente não sei o que rola por lá e não me interessa. Não tenho outro perfil que esse mesmo e nunca participei de tal comunidade. A unica em que estive participando foi a do MSN e eu mesmo tratei de me revelar. Simples assim.

Abraço,
Albert

Albert Pike said...
June 18, 2008 at 1:35 PM  

Pq não te interessa??
É mais um lugar pra vc expor suas idéias!!

Unknown said...
June 19, 2008 at 2:52 PM  

Prezado Marcos,

Primeiramente porque minha entrada já foi barrada uma vez então duvido que ela seja aprovada uma segunda vez. Segundo porque o Sr. MDD não gosta de oposição já que é adepto da censura e banimentos.
Abraço,
Albert

Albert Pike said...
June 21, 2008 at 4:39 PM  

Post a Comment