Quando comecei a ler a coluna Teorias da Conspiração, no blog Sedentário & Hiperativo, imaginei algo completamente distinto do que se tornou hoje. Lia descompromisadamente alguns dos ensinamentos ocultistas alí passados sem prestar, até o momento, atenção ao discurso ou mesmo à origem do autor.

Foi quando de repente algo me pareceu estar muito errado. Os textos ali apresentados tomaram uma direção específica com um objetivo claro: Desconstruir a imagem divina de Jesus atribuindo ao mesmo o caráter de pessoa iluminada. Jesus não seria o filho de Deus, tampouco seu sangue derramado na cruz serviu para nos redimir. Luifer também não seria o demonio, sendo tudo criação da Igreja para controlar os seus fiéis.

Pior que isso, o autor, através de sua coluna passou a emitir informações falsas entre fatos históricos verdadeiros para levar os leitores ao engano. Foi assim con a história de Isis, que teria tido um filho enquanto era virgem, sob a influencia do "Espírito Nef", quando na verdade o Livro dos Mortos e as paredes da Piramide contam uma historia muito diferente.

Foi assim ao dizer que a Bíblia foi traduzida errada, e que Moisés havia estado 49 dias no monte Sinais, para aprender a Torá e Jesus havia passado 49 dias no deserto. Os dois teriam um sentido de ritual mágico para encaixar-se no 7x7 cabalista quando na verdade a Bíblia menciona o numero 40 não somente nesses episódios como em muitos outros. Para variar o Sr. DD não comprova com documentos ou estudos de eruditos as suas afirmações.

E foi assim em vários outros posts, onde se mistura informações enganosas com fatos verdadeiros para levar o leitor a uma conclusão equivocada. Isso meus amigos, se chama retórica, uma técnica persuasiva descrita pela primeira vez por Aristóteles. Só que nesse caso é uma retórica mentirosa já que usa de premissas falsas.

Cansado de ler tantos erros e de perceber a "credulidade" de leitores curiosos e inocentes resolvi contestar com fatos e com realidade a veracidade das informações ali escritas.

Incialmente pensei que seria uma discussão sadia, intelectual e baseada em fatos mais do que jogo de palavras. Porém, nos últimos posts, o Sr. Marcelo DD saiu de um silencio sepulcral, sem dar explicações para suas informações erradas para uma posição de ataque e de golpes baixos e sujos.

Primeiramente me acusou de pertencer a um grupo religioso fundamentalista, quando nem sequer vou à missa ou cultos evangélicos,
Em seguida, o Sr. Marcelo DD num ato ditatorial e manipulador próprio dos ignorantes, fascistas e dos desprovidos de capacidade argumentativa, passou a EDITAR e EXCLUIR partes de mes comentários, quando não censurava comentários inteiros. Logo ele que tanto criticou a Igreja Católica de manipular os textos da Bíblia, que hipócrita!

Por isso, resolvi criar esse BLOG. Aqui vou postar todos os comentários que envio à coluna Teorias da Conspiração e vou classificá-los entre "PUBLICADO", "MANIPULADO" e "CENSURADO".

Espero que essa transparência demonstre aos leitores da coluna que uma pessoa que se presta a ter esse tipo de atitudes e foge da argumentação racional, só pode estar com más intenções e não se preocupa em enganar os seus leitores para atingir seus objetivos.

Também quero deixar claro a todos que os criadores do BLOG Sedentário & Hiperativo foram avisados por mail das atitudes do Sr. Marcelo DD. A carta, a publico abertamente aqui nesse Blog para que todos saibam.

Eu imagino que um BLOG como o S&H precisa manter a sua credibilidade frente aos seus leitores para se manter como um dos Blogs mais lidos do país.

Graça e Paz,
Albert Pike

3 comments:

Bom... eu também tive comentário editado...
=/

Heryck said...
May 1, 2008 at 5:01 PM  

Reiterando... tive um excluído também... na parte em que falei sobre minha ascendência que é em boa parcela de maçons e também um link com o significado com os simbolos maçônicos...

Heryck said...
May 1, 2008 at 5:11 PM  

Acho engraçado o tal Pike cobrar "documentação" das afirmações de DD, mas acha que a Bíblia é documento para alguma coisa...

Haja paciência...

Anonymous said...
May 8, 2008 at 8:04 AM  

Post a Comment