Um belo dia, minha professora de checo me vez uma revelação bombástica. Ela me disse "Albert, somente eu e a minha religião conhece quem foi realmente Jesus! O nome dele foi "Ježíše syna Josefova". E daí começou a me contar uma história louca de como Jesus morreu na República Checa e lá fundou a verdadeira Igreja.

Aos incautos e crédulos lhes digo que o verdadeiro nome de Cristo era "Jésus fils de Joseph", ou melhor "Jesus son of Joseph", ou melhor ainda "Jesus filho de José". E então? Descobriram a roda? Aprenderam algo novo? Sim, aprenderam a traduzir um nome e serem feitos de bobos.


Vamos complementar a informação que vocês têm com algo mais interessante:
O nome de Jesus completo é Yehoshua Ben Yousef MiNatzeret, ou seja, Jesus filho de José de Nazaré. O que acham?

Seu nome real era Yehoshua, e não Yeshua porque este último é um tipo de "apelido" diminutivo. Seria como chamar José de Zé. Eu coloquei apelido entre aspas porque quando se faz uma conversão do hebreu para o aramaico, a língua de Cristo, alguns nomes perdem letras, parecendo um apelido diminutivo.

Outro fato importantíssimo que fecha o circulo de mentiras que andamos vendo na coluna Teorias da Conspiração é que o autor da mesma diz que o significado de Yeshua é "Aquele que vem do fogo de Deus" (vejam AQUI) mas sua tradução correta do hebreu é "Yeho (Yahweh) shua (Salva)", "O Senhor Salva". Está tudo explicadinho AQUI

Todas as histórias que se seguem e falam de Jesus são crenças já que não há muitos registros históricos de sua existência, mas isso é tema para um outro post. E eu fico com a crença de que ele era O FILHO UNIGÊNITO DE DEUS.


Graça e Paz,
Albert Pike

0 comments:

Post a Comment