Caros Amigos,

Não contente em "tesourar" apenas os meus comentários, o Sr. Marcelo Del Debbio também está cortando, editando e manipulando comentários de outros leitores.
Era algo que eu já desconfiava, porém não tinha como comprovar.

Sr. Marcelo Del Debbio vem se mostrando um verdadeiro prototipo de ditador, incapaz de conviver com as críticas e com a diferença, agindo de maneira contrária ao de uma pessoa de "livre pensamento" como se auto-proclama.

Vejam abaixo o depoimento do leitor Pedro Henrique Monteiro nos comentários de meu último post:

"Trecho de um dos comentários que fiz e ainda não foi publicado:

Olá meus irmãos!
Sobre sinais com as mãos, gostaria de deixar claro que o sinal feito por bandas de rock, o CORNA, não tem nada a ver com amor, surf culture, nem nada do tipo.O sinal é uma antiga forma de invocar energias inferiores (acho que alguém já alertou isso aqui) e até figura na bíblia satânica (Anton Lavey).

Sobre o Albert Pike, Primeiro queria notar quão evasiva e ludibriadora foi essa afirmação do DD: "Gente suficiente para ter incomodado de verdade algumas Ordens Religiosas fanáticas, a ponto de mandarem batedores para atacar sistematicamente meus textos…".
Algumas colocações:

1 - Vocês acham mesmo que ORDENS RELIGIOSAS estão empenhadas em mandar batedores e bla bla bla contra um cara que faz posts em um blog de diversão? Por favor ! a vida não é um filme da sessão da tarde meus amigos!

2 - Qual o problema do Albert Pike estar ligado a um movimento religioso? Por acasa fazemos distinção religiosa neste blog? É simples pro DD invalidar o comentário de qualquer um de outra religião senão a dele ! até pq são estas pessoas que possuem argumentos pra refutar as afirmações dele.

3 - O DD usar o texto do Albert Pike e confirmar dizendo: "Você é um cara esperto… certamente deve ter percebido que eu recortei-e-colei sua resposta de propósito, já que obviamente eu poderia ter dado uma resposta bem mais elaborada a ela " É no mínimo pouco polido. Mostra como ele se vale do posto de locutor para dar sempre sua versão dos fatos.

4 - A resposta ao questionamento sobre o número 40 que o locutor erroneamente substitui por 49 foi a argumentação mais infundada que já vi na vida, se você manipular com "SOMAS CABALÍSTICAS FANTASIOSAS" qualquer número vai chegar ao resultado que você quer..."

Outra coisa que cabe ressaltar. Algum dos leitores da coluna reparou nos discursos discriminatórios e do desrespeito a terceiros como o Pe. Quevedo? E uma de suas colunas ele chegou a se dirigir a Santo Agostinho usando palavras de baixo calão. Esse tipo de comportamento bate com a figura do cara que se diz evoluído e com os chacras abertos?! Interessante é pesquisar o comportamento escrito desse DD, vocês vão reparar que o discurso não bate com a prática.

Um abraço!

Pedro Henrique"


Se você também foi "tesourado" pelo Sr. Marcelo DD, deixe aqui seu comentário! Nós iremos publicá-lo para tornar cada vez mais evidente as práticas sujas e de baixo nível praticadas por esse Sr.

Graça e Paz,
Albert Pike


STATUS: MANIPULADO
(aguardo publicação na íntegra)

4 comments:

Respeito sua indignação, mas acredito que sua atitude tem um cunho um tanto quanto infantil. O colunista não tem obrigação de discutir publicamente o conteúdo de suas postagens, ele não tem obrigação nem de publicar todos os comentários. Já dizia Voltaire: "Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei eternamente teu direito de dizê-las". E esse coomentário vale tanto para você quanto para o seu "rival".

Eu continuarei afirmando isso, independentemente de qualquer característica que você atribua ao Marcelo DelDebio e à coluna Teoria da Conspiração.

Guilherme ... said...
May 3, 2008 at 1:36 PM  

O colunista deve sim publicar as respostas quando cita em sua coluna que essa é uma coluna com comentários livres e visando expressão de opiniões múltiplas.

Selecionar comentários é diferente de proibir comentários. Quando vc restringe comentários aos que batem com sua teoria você está dizendo a todos que a maioria concorda contigo e ninguém se opôs a seu ponto de vista.

Sem contar que ele ataca livremente a religião alheia, portanto nos reservamos o direito de resposta.

Um abraço,
Pedro Padilha

Unknown said...
May 3, 2008 at 7:17 PM  

Olá José,
acho que posso chamá-lo assim - ou talvez Tobias, Renato, Pedro ou qualquer outro nome.

1. comentários de uma pessoa que não se identifica perdem credibilidade especialmente quando criticam alguém que dá a cara a tapa. Quer discutir de igual para igual? Mostra quem você é.

2. Seu tratamento "Sr. DD" extravasa a sua ironia, mas ao mesmo tempo denota uma certa veneração, já que ele é o motivo da discussão desse blog, certo?
Pelo pouco que li seu blog, você somente busca destruir os textos recentes do Marcelo. Você quer criar polêmica? Comece a rebater com textos, com FONTES. Do jeito atual você só joga mais do mesmo no ventilador - e não precisamos disso, já lemos tudo isso no Google.

***3. Seus comentários estão sendo manipulados? Cara, coitado de você! Lamentar-se é o que mais se faz nesse território soberano chamado Brasil: levante-se, começa a trabalhar!! Quando você for comentar então, cole a sua resposta "sem edições" aqui no seu blog, e o devido permalink no comentário do DD. Resolvida a sua birra?

3. Todos que lêem a coluna buscam conhecimento, e cada um interpreta os textos à sua maneira - dizer que o Marcelo prega o fanatismo é um senhor exagero da sua parte. O que surge são alguns indivíduos que careciam de um direcionamento e agora estudam - claro que alguns se exaltam, mas afinal de contas é são pessoas que estão dispostas a aprender, a correr atrás. Você mesmo não está exultante em escrever esses textos afim de 'expor a verdade'?

Afinal de contas o que é a verdade? Um livro re-escrito por milhares de pessoas por centenas de anos ou o que você interpreta baseado no que você leu? Você não é tão inocente a ponto de acreditar que a versão da Bíblia que está contigo chegou intacta através do aramaico, grego, latim, francês, português de Portugal E português brasileiro? Toda tradução é imperfeita e exige um grau de adaptação - todo tradutor assina como intérprete também. A visão do cara que traduziu imprime-se na versão que está na sua mão - que é diferente da estudada na escola luterana (a qual estudei por 7 anos), da presbiteriana, da católica, da IURD..

Não é preciso ser um super estudioso em ciência da comunicação para chegar à conclusão que cada obra (por ex, Bíblia) tem uma interpretação gerada por cada indivíduo. Quando este tem um filtro entre a fonte e sua própria visão, isso torna-se um empecilho para entender a obra baseado em sua própria visão, história de vida, dogmas e whatever. E por filtro eu me refiro às pregações da igreja católica e suas edições dos textos originais, claro.
E isso gera manipulação, claro que gera!!

Informação é poder, e isso não é novidade.

Como o Guilherme disse, isso tudo tem um cunho um tanto quanto infantil. Você quer ter credibilidade com os leitores do Marcelo? Vamos lá às dicas!
a. Identifique-se, dê a cara a tapa. Ninguém gosta de fake!

b. Rebata com textos, com material. Chegar chutando o balde sem dizer "quem é você" dá a ti a alcunha de "barraqueiro".

c. Não acuse o Marcelo de pregar o fanatismo, isso é tua visão - garanto que com um texto concatenado tu arranja a atenção dos leitores dele.

d. ..fanatismo: você acusa os próprios leitores. Aqui caímos num impasse: teu objetivo é somente ofender o Marcelo ou mostrar aos leitores dele a outra versão da história? Tua escolha para mudar parte daqui.

Conclusão: óbvio dizer que ataque gratuito de gente não-identificada é como ovo arremessado em político: lambuza, mas não ofende da maneira que podia.

Depois dessa, sou devota de Éris, ook? HAHAHAH (atenção! Isso foi uma piadinha do final do texto! Caso eu veja um post seu me classificando como Discordianista, faço questão de ignorar todos os seus posts de flame war e propagandeio sua MANIPULAÇÃO a meus 'irmãos' também.)

Anonymous said...
May 3, 2008 at 11:00 PM  

Continue com este blog..
D+!

Sr. DD é mais um enganado pela maçonaria... por lúcifer.

quem sabe quando ele descobrir seja tarde demais...

PAZ
Soraia

Anonymous said...
May 12, 2008 at 6:13 PM  

Post a Comment